Governo renova cotas de importação para veículos eletrificados e mantém aumento de tarifas
O governo federal renovou por seis meses as cotas de importação com alíquota zero para veículos eletrificados desmontados (CKD) e semidesmontados (SKD), visando beneficiar o consumidor e fortalecer a indústria nacional. A medida, válida a partir de 1º de julho, ocorre em meio à manutenção do cronograma de aumento das tarifas de importação para esses veículos, gerando críticas de montadoras tradicionais.